As varizes podem trazer diversos transtornos e complicações para quem as possui e afeta, principalmente, por questões genéticas, o sexo feminino. Porém, os tratamentos são diversos e muitas vezes é difícil eliminar o problema definitivamente.
Para te ajudar a entender melhor uma das formas de tratamentos, elaboramos esse artigo explicando como funciona a escleroterapia com glicose para tratar varizes. Confira:
A escleroterapia com glicose não é considerada um procedimento cirúrgico, mas deve ser sempre realizada por um médico em clínica especializada. Esse tratamento é indicado para tratar varizes de pequeno calibre, popularmente conhecidas por vasinhos.
No procedimento o médico irá injetar a glicose nas veias que devem ser tratadas. Essa glicose irrita a parede interna do vaso, o que causará a inflamação do mesmo e, dessa forma, o organismo agirá absorvendo-o.
Como principal beneficio da escleroterapia com glicose, temos a quase ausência de efeitos colaterais e reações alérgicas, pois a glicose é naturalmente absorvida pelo organismo após o procedimento.
Você tem varizes e está considerando a escleroterapia com glicose para tratar esse mal? Caso tenha dúvidas, deixe nos comentários. Vai ser ótimo contar com sua interação. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.