O calor, em si, pode vir não só a agravar o quadro das varizes, mas também piorar os sintomas de forma geral, como é o caso do inchaço, das dores e da ardência que as pessoas sentem nas pernas.
Isso ocorre porque o aumento da temperatura leva a uma dilatação maior das veias, o que causa uma piora na questão estética e no desconforto sentido pelas mulheres.
Portanto, a dica é sempre buscar auxílio médico quando há um maior desconforto nos membros inferiores, principalmente se surgem também veias esverdeadas nas pernas.
O tratamento das varizes pode ser feito de diferentes formas, como tratamentos com laser e com espuma, por exemplo, para assim melhorar não só a questão estética, mas também de saúde.
Em algumas situações, por conta do tamanho das veias defeituosas, o cirurgião vascular ou o angiologista pode indicar a cirurgia para retirada delas, o que acontece de forma eficaz.
O fato é que com a chegada do verão é preciso ficar bem mais atento às varizes, observando se elas não mudam de tamanho ou se começam a apresentar um desconforto maior.
E se a resposta for positiva, procure um profissional que possa lhe ajudar a resolver a situação o quanto antes.